25 de maio de 2020

A TAMPA DA INJUSTIÇA

Texto:
Porque nele (evangelho) se descobre a justiça de Deus de fé em fé... (Romanos 1:17)
Paulo, o apóstolo aos gentios, logo após verbalizar que não se envergonhava do evangelho diz neste versículo mencionado que só descobrimos a justiça de Deus no evangelho.
O termo “descobre” no versículo vem do grego apokaliptõ que significa: “retirar a tampa, revelar”.

Isso posto, permita-me pontuar algumas coisas:
1. Vivemos num mundo exponencialmente injusto, entretanto, Paulo está dizendo que só o evangelho retira a tampa da injustiça.
2. A justiça de Deus não se revela de uma vez só, ela vai se revelando, de fé em fé; ou seja, de fidelidade em fidelidade. A medida que caminhamos com Deus Ele revela sua justiça à nós, em nós e a mais difícil etapa, por nós.
3. O texto explica uma pergunta muito importante. Como explicar a injustiça de muitos que professam a fé cristã? Simples, muitos desses cristãos querem tirar a tampa da injustiça sozinhos, com suas próprias mãos. Que fique bem claro, o texto não está dizendo que na filantropia se revela a justiça de Deus, mas no evangelho.
4. A justiça dos homens, grita: “Seja bom, ajude ao próximo e o mundo será mais justo”.
A justiça de Deus, grita: “Fale sobre Jesus, anuncie sobre o Seu amor, que as pessoas entenderão melhor a injustiça do homens, e saberão que justiça somente a DIVINA.
5. Não há justiça em homens! E como não há justiça em homens, homem nenhum conseguirá tirar essa tampa chamada injustiça, seja ela, social, moral ou financeira. Só há justiça em Deus através do evangelho, e como nós, por mais fiéis à Deus que sejamos, não conseguiremos viver o evangelho de forma plena, somente no céu há JUSTIÇA DE VERDADE, ao lado do J
USTO JUIZ.

Pr. Alexandre Pitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário