A graça
de Deus é um dos seus mais conhecidos amados e maravilhosos atributos.
Trata se do favor pessoal de Deus dispensado ao homem, gerando prazer, felicidade e paz no coração daquele que o recebe. A graça é a resposta divina a toda a miséria e necessidade humana. A graça é o imerecido favor da Divindade, e vem tornar se calorosamente bem-fazer para com a humanidade.
Trata se do favor pessoal de Deus dispensado ao homem, gerando prazer, felicidade e paz no coração daquele que o recebe. A graça é a resposta divina a toda a miséria e necessidade humana. A graça é o imerecido favor da Divindade, e vem tornar se calorosamente bem-fazer para com a humanidade.
Uma das Características de Deus é a que O representa como “Deus de Toda graça” (1 Pe. 5.10) Somente tal graça total poderia apagar os efeitos do pecado. “Deus de toda graça” significa que a graça divina é inesgotável. Esta é a grande mensagem de esperança para todos.
Pois o principal proposito da graça em Jesus é salvar o homem como esta escrito em (Ef 2.8,9 e Tt 2.11-13). O homem sem Deus está morto em seus pecados. “Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela Graça sois Salvos” (Ef 2.5). Ora um morto não pode ajudar em nada na sua própria ressurreição, mas o Senhor Deus é doador dessa graça. É simplesmente maravilhoso saber, entender e experimentar o fato de que Deus pode e quer doar essa graça. A graça é oferecida por Deus a cada nação a cada família, a cada individuo.
Devemos usar com sabedoria a graça recebida de Deus. Não desperdicemos e nem a esquecemos, conforme esta escrito em Hebreus 2.28. Que a graça de Deus em nós não seja vã (2Co 6.1). A graça de Deus leva o homem primeiramente a renunciar à impiedade e prazeres mundanos e viver sábia e piamente (Tt 2.11,12).
Dinheiro algum deste mundo seria capaz de pagar a nossa redenção, pois era excessiva a nossa culpa, demasiada a nossa divida e intolerável a nossa transgressão. Mesmo assim, o Senhor nos perdoou e justificou.
Essa justificação significa que Deus apagou as nossas divida, ou seja, tudo que havia contra nós, indo ao calvário e se humilhando e morrendo por nós.
Agora nós devemos crescer na graça como esta escrito em 2Pe 3.18 o caminho da graça é progressivo hoje podemos experimentar a graça em maior porção que ontem. Amanhã mais que hoje. E assim nunca cessaremos de ver multiplicada por sobre nosso viver a exuberante graça do Senhor.
***
por
Alexandre Pitante Filho é meu pai e editor do blog Vidas Transformadas
A paz de Jesus irmão Alexandre,
ResponderExcluirFoi pela graça que junto com a minha família consegui vencer todas as adversidades da vida, glória a Jesus que tem nos concedido essa maravilhosa graça.
Que o Senhor Jesus te ilumine cada vez mais.
Paz do Sr. Filhão.
ResponderExcluirObrigado por ter postado essa materia.
Deus continue te abençoando.
Te amo
Salvos pela GRAÇA, mediante a Fé...
ResponderExcluirO que seria de nós se não fosse a graça de Deus?
Nem salvos seríamos!!!
Obrigado Senhor pela sua Graça
Somente quem já entendeu a graça salvadora do Altíssimo pode começar a entender as Sagradas Escrituras.
ResponderExcluirGraça e paz!
Paz Pastor Alexandre...
ResponderExcluirÉ bem verdade que sem a graça estariamos todos condenados, pelas nossas transgressoes, maa Deus com seu amor nos amou e nos agraaciou com sua imensa GRAÇA.... DEUS ABENÇOE SEMPRE!