Com bases nas orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé.
Veja o Vídeo:
Pronto, agora surtaram de vez. Porém existem duas diferenças entre os templos de Salomão e o da IURD.
1º Diferença
O templo construído por Salomão (2Cr. 7) foi dedicado como "CASA DE DEUS", lugar de oração, sacríficio, louvor e adoração ao Deus vivo. O próprio Deus disse a Salomão que tinha ouvido sua oração e que tinha escolhido aquele lugar (2Cr. 7.12) para casa de sacríficio.
O templo construído pela Universal, se seguir as mesmas diretrizes que atualmente vivem e pregam não terá louvor a Deus e nem adoração a ELE e sim manifestações anti-biblicas e incongruentes com a palavra de Deus. Será um templo dedicado a MAMOM, afinal serão gastos 350 milhões e precisam recuperar esse dinheiro todo.
2º Diferença
O templo construído por Salomão (2Cr. 7) houve uma manifestação visível da Glória de Deus e de contínuo a presença do Senhor alí estava.
O templo construído pela Universal, diante de tamanhas atrocidades gospel que vemos ali praticadas, como: Rosa ungida, sal da prosperidade, idolatria para com a Arca da Aliança e entre outras. Diante disso, será que haverá a Gloria de Deus como teve no de Salomão?
Vai, deixe sua opinião! Comente.
Querido irmão Alexandre,
ResponderExcluirA Paz do Senhor,
É o fim. Está na cara que essa megalomaniaca construção é apenas para glorificação do homem e suas loucuras.
Que Deus tenha misericórdia!
Um grande abraço,
No Amor de Cristo,
Pastor Flavio Ferreira Constantino.
Caro Alexandre Pitante,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Quanto ao projeto arquitetônico, nota 10, porém quanto as motivações objetivos, você mesmo já disse tudo!
Que Deus tenha misericórdia do seu povo, e alerte aqueles que ainda se iludem com projetos faraônicos, que confundem vontade de Deus com projetos humanos.
Um grande abraço,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Flávio Constantino.
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
De fato estamos no fim.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.(Rm 13.11)
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.
Nobre Pr. Carlos Roberto.
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Que bom tê-lo por aqui mais uma vez.
Concordo que em relação ao projeto arquitetônico, nota 10. Porém, estão se preocupando muito com algo que não deveria mexer com a preocupação de ninguém.
É bom congregarmos em um templo suntuoso, entretanto, deveríamos nos preocupar mais com o templo que o Senhor habita, a nossa vida (CORPO), por quê nestes templos construidos por mãos humanas Deus não habita (At. 7.48).
Os templos: de Salomão, de Zorobabel, de Herodes, todos foram destruídos.
Mas, quando Jesus morre o véu do templo é rasgado inutilizando os serviços do templo. E com sua ressureição Ele (Jesus) passa então pelo Espírito Santo a habitar no Coração o ser humano, que passa a ser o 4º templo, não construído por mão de homens, mas pelas mão do próprio Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.
Abençoamado Alexandre,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Já tinha visto sobre o mega projeto da IURD e ouvido o próprio Macedo falar sobre. Até fiquei revoltado quando liguei a TV e vi gabando-se de tal projeto, e falando explicitamente que o seus fiéis iriam ajudar a pagar as pedras que eles estavam trazendo de Israel, e depois de construído o povo colocaria as mãos nas pedras e elas falariam com eles, em um sincretismo espírita.
De uma olhada neste artigo sobre o misticismo das pedras que publiquei http://escrituraemfoco.blogspot.com/2010/07/as-pedras-que-falam-da-igreja-universal.html
Desculpe-me por não colocado seu blog em minha bloglist, que estarei colocando agora.
Amplexos!
Seu conservo Luciano Vieira
Infelizmente não consegui ver o vídeo, que foi removido pelo usuário.
ResponderExcluirA IURD é na realidade uma empresa, que visa única e exclusivamente o lucro financeiro.
O projeto trará mais adeptos e assim, mais dinheiro a instituição.
Mas, enquanto houver pessoas dispostas a dar seu dinheiro visando benefícios próprios, este tipo de pregação terá sempre sucesso.
Quando tivermos fieis que queiram apenas agradescer a Deus por sua vida, por todas as coisas boas que lhe acontecem e aprender a amar seus semelhante, aí sim, este tipo de pregação da IURD não terá mais lugar.
Veja que qiem dá dinheiro na IURD é com a intenção de receber algum bebefício material em troca, ou seja, é um misto de orgulho, egoismo e vaidade. Amor a Deus zero, amor aos irmãos zero, atitude cristã zero também.
Mas, cada qual tem o Deus que procura.
Um grande abraço
Giba
Paz Gibanet.
ResponderExcluirJá concertei o vídeo. E suas palavras são muito coerentes, quando diz que: os que dão alguma oferta esperam receber alguma coisa, num sinal de puro e exclusivo egoísmo.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.
Olá, amado Irmão.
ResponderExcluirA paz do Senhor seja com você!
É ótimo poder conhecer pessoas que se levantam e de forma sincera e com veracidade defendem o evangelho de Cristo.
Sempre haverá oportunistas e pessoas levianas em nosso meio, infelizmente: nosso inimigo é astuto, enganador e utiliza de pessoa que possuem grande conhecimento, inteligentíssimas, porem com pouca fé, se não nenhuma, para enganar multidões, afastar pessoas da presença de Deus e enriquecerem a todo custo.
Tais monumentos me lembram a histórias do passado das igrejas católicas – portas grandes que eram construídas, intencionalmente assim, para que os fieis que por estas entrassem se sentissem muito inferior ao Deus da igreja e tal vez até temê-lo no sentido de ter medo de Deus – (sabemos o quanto a igreja cristã católica [a continuação do império Romano {uma vez visto que o evangelho se difundia e toma por religião principal do governo o cristianismo} por interesses governamentais em primeira instância] enriqueceu através deste método), lembro-me também dos movimentos de Lutero contra as enganações.
E oro e me preocupo muito com o que não sairá de tal obra.
Indulgências? Promessas de cura através de suas paredes? Aconselhamento (desaconselhadores), uma vez que o templo é de Salomão o Rei da sabedoria... e quanto não custarão tais aconselhamentos?
Graças ao Cristo da verdade por podermos ser lembrados que são as “suas misericórdias e graças quem se renovam todas as manhãs” e toda a obra do homem, como névoa passará. (1 Coríntios 13.8)
Amém,
Bom ter conhecido seu blog.
Deus o abençoe em sua carreira ministerial!
Voltarei a comentar em breve,
Abraço.
Fraternalmente, em Cristo:
Matheus Gerhard.
Igreja Batista Monte Moriá
Volta Redonda – Rio de Janeiro.
Amado Matheus Gerhard.
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
É um prazer poder tê-lo aqui neste simples espaço. Suas palavras enobrecem este post.
Deu lhe abençoe, rica e poderosamente.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.
A PAZ PASTOR
ResponderExcluirHA DEZ ANOS FUI DA IGREJA UNIVERSAL, FADO QUE VIVI
FOME, BRIGAS CONJUGAIS PERCAS....
MEU MARIDO ACHAVA QUE SE ESTAVA ALI TINHA QUE FAZER O QUE O PASTOR MANDAVA NOS DEIXAVA SEM PÃO PARA SACRIFICAR...
DEUS NOS MOSTROU NA PALAVRA QUE NÃO SE AGRADAVA COM ISSO
HOJE SOMOS PASTORES DO MINISTERIO DEUS É VIDA UMA BENÇÃO MINHA CASA SERVE E PRINCIPALMENTE VIVE A PALAVRA DE DEUS
GRANDE ABRAÇO