
Formando em administração de empresas, Iensen ocupava a presidência da Celepar desde dezembro de 2008. Foi deputado estadual entre 2003 e 2007 e assessor especial do governador Roberto Requião (2004-2008). Na Assembleia Legislativa, Iensen foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Companhia Paranaense de Energia (COPEL) entre 1995 e 2002, que investigou irregularidades na administração da estatal.
O governador Orlando Pessuti (PMDB) decretou luto oficial por três dias. Pelo Twitter, Requião lamentou a morte do colega. “Dor pesada, lancinante. Morreu meu amigo e excepcional sujeito”, escreveu.
Iensen era casado e tinha duas filhas. Ele era filho do pastor Mateus Iensen e de Mersedes Falavinha, membro da Igreja Assembléia de Deus de Curitiba. O corpo será velado na própria igreja, na Avenida Senador Xavier da Silva, 467, no bairro Centro Cívico. Ainda não foi confirmado o horário e o local do sepultamento.
“Dor pesada, lancinante. Morreu meu amigo e excepcional sujeito, Wanderlei Iensen”, tuitou Requião.
O governador Orlando Pessuti (PMDB), de Brasília, lamentou a perda de Iensen. “O Paraná perdeu um homem íntegro, daqueles que faz falta a todos nós”, disse.
Fonte: Gazeta do Povo
Visitei seu blog, gostei. Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/
ResponderExcluirPaz do Senhor!
ResponderExcluirMeus Sentimentos à toda família Iensen.
Fica com Deus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir