A chuva não tem dado trégua ao estado do Rio de Janeiro e a cidade de Niterói é a que registra o maior número de vítimas. Pelo menos 14 mil pessoas estão desabrigadas. As mortes aumentam a cada nova etapa de buscas, o número passa de 180 em todo o estado.
Com o aumento das enxurradas e o risco de novos desabamentos, na tarde de ontem o Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou Estado de Calamidade Pública no município.
A Pra. Neusa Spínola auxiliar do Pr. Lauro Doriel, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus de Niterói e região, nos contou que no centro da cidade de Niterói a situação é estável, e que o maior problema está nas encostas e nos morros onde estão as comunidades.
A cidade está cheia de lixo e o trabalho dos funcionários da Prefeitura
tem sido árduo. A igreja da Graça de Niterói se tornou um centro de
arrecadação de roupas e de todo o tipo de alimento, mobilizando não só
os membros da igreja, mas a população como um todo. Todo material
arrecadado tem como destino o Serviço Social da Prefeitura de Niterói.
A
Igreja Bola de Neve, que está situada no bairro Itaipú também está
trabalhando em prol das vítimas. O Pr. Zeniel Fabrício Pires líder da
Igreja Bola de Neve de Niterói, disse que este é um momento onde as
pessoas devem agir como cidadãos e principalmente como filhos de Deus,
contribuírem sim com ações e não se esquecendo das orações. O Pr.
Zeniel está arrecadando cestas básicas e formou uma equipe de
voluntários que estão trabalhando juntamente com o Corpo de Bombeiros e
a Secretaria Regional da Região separando e destinando as doações aos
desabrigados.
Os
Pastores Márcio de Souza e Renato Vargens da Igreja Cristã Aliança
estão encabeçando uma grande ação chamada de ‘Ajude Niterói’.
Com dois pontos de apoio, um deles no bairro do Fonseca e o outro em
Pendotiba na região oceânica, alimentos e roupas estão sendo
arrecadados e enviados para o Morro do Bumba.
O Pastor Márcio nos informou ainda, que há uma emergência no bairro
Maria Paula, onde 50 famílias estão alojadas em uma escola passando
frio e fome, pois a defesa civil ainda não conseguiu chegar até lá.
Eles já enviaram uma quantidade de leite em pó, e agora os esforços
serão destinados para amenizar esta situação. As pessoas que desejarem
participar desta ação podem acessar: HTTP://ajudeniteroi.blogspot.com
Fonte: O Galileo
A Paz do Senhor Jesus Cristo, meu Amado Irmão!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário publicado em meu Blog. É com grande alegria que o respondo pois estreita os laços co-sanguíneo com o Pai e nos incentiva a cada dia anunciar com ousadia,em tempo e fora de tempo a Palavra de Deus através da internet. Estarei também seguindo o seu Blog, que por sinal, excelente.Que o Senhor Eterno possa lhe dar Graça e Força para perseverar na pregação do Evangelho. Fique firme com o Senhor e não se cale! Melhor é o que compartilha do que o que se cala. O que se cala omite. A omissão nega o Senhor.Um forte abraço.
E que Deus te abençoe grandemente.
No amor de Cristo,
Marcelo D. Freitas - seu conservo.
Obrigado pela visita! Continue propagando o Reino de Deus! Deus o abençoe com Suas muitas riquezas!
ResponderExcluirOlha irmão (Pitante), nesse momento o que nos resta é tão somente orar por os desabrigados e quem estiver perto prestar, toda solidariedade.
ResponderExcluirFica com Deus.
Obrigado querido pela visita no blog.
ResponderExcluirTambém já estou te seguindo. É bom ver homens de Deus anunciando o evangelho de Cristo, pregando a palavra em tempo e fora de tempo.
Que o Senhor possa continuar te abençoando rica e poderosamente em Cristo.
Um abraço em Cristo,
Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/
Olá Alexandre Pitante, a Paz do Senhor. Seu Blog é um dos mais completos que já vi. Aborda vários assuntos, isso é muito bom. Esta materia sobre o problema que o Rio está vivendo com as chuvas é de fundamental importância, pois, ao invés de especulaçoes, devemos, sim, ajudar aos necessitados. A Bahia por esses dias está também sofrendo com as chuvas, mas estamos orando que que Deus venha amenizar a dor das pessoas. Aproveito a oportunidade para pedir oração por nós aqui. A paz e um forte abraço.
ResponderExcluirA paz do Senhor amado, vim te agradecer a visita e também visitar e fazer parte desse espaço abençoado.Vamos continuar orando por todo esse povo que tem vivido tão grande desespero.Que Deus continue a te abençoar rica e poderosamente.
ResponderExcluirUm abraço
Temos que estar orando a Deus para que as pessoas consigam outros lugares, só que BONS para morar.
ResponderExcluirDeus abencoe!